quinta-feira, 19 de março de 2009

Diário de Filosofia

Reflexão Crítica – “O Outro”

A expressão “o outro” pode ser entendida como o problema do mundo exterior, porém a questão não é a sua justificação mas sim o seu valor. “O outro” ou os outros significam as pessoas que me rodeiam.
Muitas vezes quando penso em mim e nos problemas da minha vida, apetece-me fugir e esconder-me dos outros. Apesar disto, também penso no que seria de mim se não tivesse à minha volta tantas pessoas de quem gosto e até mesmo de que não gosto.
Todas as pessoas que alguma vez passaram pela minha vida tiveram um pedacinho de poder no acto de moldagem da minha personalidade, pois se eu não tivesse passado pelas experiências por que passei com as pessoas com que as passei, não seria a pessoa que sou hoje.
Muitas vezes as pessoas afirmam que se arrependem de certos actos ou experiências por que passaram, sem pensar no quanto isso as fez crescer e aprender com os erros de modo a serem melhores pessoas, tanto a nível pessoal como a nível interpessoal.
Acho que a sociedade de hoje em dia é demasiado egocêntrica e egoísta, sendo que não se preocupa o suficiente com os outros e a importância que eles têm para o dia-a-dia de cada pessoa, bem como da sua personalidade.

Angélica Azevedo
11º

1 comentário:

Nelson Ngungu Rossano disse...

Gostei de lêr!!!!! Eu utilizo esse expressão "o outro" no sentido depreciativo, em que dou uma conotoção negativa sobre a pessoa à qual chamo "o outro".

Grande Abraço Prof Rocheteau