quinta-feira, 23 de abril de 2009

EFEITO DE ESTUFA

Haverá acontecimento mais natural que o efeito de estufa? A resposta é não. Porém, alguma coisa está a fazer com que este acontecimento se torne em algo de anormal. A pergunta é: “O quê?”. Pois é, pergunta muito simples NÓS, o ser humano. O ser mais imundo a face do planeta Terra. Não só prejudicamos o planeta como em consequência disso nos prejudicamos a nós mesmos.
O efeito de estufa a que temos vindo a assistir nos últimos anos deve-se a um aumento das emissões de gases com efeito de estufa, o que faz com que as radiações solares entrem na atmosfera e ao voltarem para trás em forma de calor não conseguem sair da atmosfera, devido a gases como metano e dióxido de carbono. Graças a este processo que a temperatura média da superfície da Terra aumenta, daí vem o conceito aquecimento global.
O efeito de estufa tem como consequências a nível global, o degelo dos glaciares, incêndios, erosão e infertilidade dos solos, redução da amenização climática, destruição dos habitats são apenas algumas das consequências que o aquecimento global pode ter face ao Planeta Terra.
O Homem é quem tem vindo a destruir o meio ambiente. E é espantoso como ainda há pessoas capazes de incendiar florestas, fazer descargas industriais em zonas fluviais ou não fazerem algo tão simples como a reciclagem até o simples facto de fazer a reciclagem. Haverá algo mais fácil que fazer a separação dos lixos, podemos até considerar a ida ao ecoponto como um pouco de exercício físico é sem dúvida um bom sistema.
Ana Pessoa nº2, 2ºM

Sem comentários: