terça-feira, 3 de junho de 2008

Direitos dos Animais

Os direitos dos animais é um assunto muito falado e que gera sempre muita confusão, porque há diversas opiniões sobre o assunto. A minha reflexão sobre os direitos dos animais baseia-se na seguinte, eu sou contra o abuso dos animais seja em que circunstância for, os animais são praticamente como nós, alimentam-se como nós (humanos), dormem, vivem. Sei que matamos os animais para podermos comer, eu pessoalmente acho isso mal, porque nós não gostávamos que eles nos matassem a nós para se alimentarem também, falando verdade, alguns animais matam as pessoas para comerem, caso dos animais selvagens, mas fazem-no porque é a lei de vida deles, “matar para não morrer”, eles sentem-se ameaçados com a nossa presença e isso leva-os a atacar. Falando agora de outros aspectos, por exemplo usarmos os animais a nosso prazer seja em circos seja em testes de experimentação, submetê-los a uma coisa que eles não gostam só porque a nós nos convém, acho isso extremamente errado, os animais também têm a sensação de sofrimento, e para eles, estar num circo onde são obrigados a fazer coisas que não gostam é sofrimento.
Na minha opinião, animais e seres humanos deviam de ser tratados de maneira igual porque ambos sofrem, e como já disse não devemos submeter os animais ao sofrimento, porque de certo que nós não queremos ser submetidos ao sofrimento também.
Bruno Brazuna 11ºL

Sem comentários: