sexta-feira, 30 de maio de 2008

Clonagem2

Há algumas razões que penso ser mais importantes e que me levam a ser contra a clonagem humana;
1ª-A instrumentalização do clone seria um dos piores actos a ser cometidos pelos humanos, ou seja os colnes iriam ser dominados, sobre ordem de outrem, ou seja seriam praticamente escravos dos humanos, se por exemplo um homem que quizesse abrir uma firma ou um escritório e não quizesse pagar aos empregados ou ter que pagar pouco então criava uns quantos clones e punha-os a trabalhar a seu mando, isso é e no meu ponto de vista é totalmente errado, um clone humano é um humano, por isso iriamos estar a privar os direitos desse humano e ninguém queriria ser privado dos seus direitos como por exemplo a liberdade, um direito ao qual não deve ser tirado a ninguém, desde o momento que nascemos.
2ª-Outra das três razões é o exagero dos clones, o que eu tenho para dizer acerca desse tema é que por exemplo após muitos clones realizados na Terra quase que não haveria espaços para caminhar já que pelo que eu sei os clones crescem e envelhecem mais depressa. O mundo iria estar sobrecarregado e as fontes ou energias iriam ser mais rapidamente esgotadas e iria ser um desastre total.
3ª-A outra razão que também acho fundamental é que a clonagem iria contra os princípios divinos, ou seja vai contra a dádiva de deus que é a vida. Será que a partir do momento em que os humanos pudessem clonar outros humanos seria deus assim tão importante ou poderoso em termos de dar a vida a alguém? Seriam os humanos comparados a deus?
Apenas sou a favor da clonagem de células ou tecidos,etc., que sejam vitais para a vida humana.
Hermogénio Fortes 11ºL Nº8

Sem comentários: